terça-feira, 22 de maio de 2012


Sabe quando uma corda vai puindo com o tempo? Os fiozinhos vão se arrebentando aos poucos, mas a corda vai aguentando, aguentando, aguentando... Até que o último fio arrebenta, e se essa corda estivesse exercendo a função de segurar algo, nesse momento iria tudo por água abaixo. Foi exatamente isso que eu senti hoje. Eu tenho essa mania de ir relevando as coisas, deixando passar, tentando abstrair, mas quando a última gota cai no copo não tem jeito, ele transborda.
É ruim quando a gente se frusta, quando um projeto não dá certo ou alguém nos decepciona. E sentir que o que tenho feito por algumas pessoas é em vão, sentir que só sirvo para essas pessoas quando elas tem algum tipo de interesse, doeu. Dói pra caramba, principalmente quando se tem uma certa consideração por essas pessoas. Não que eu tenha percebido as coisas só hoje, mas foi hoje que o cansaço bateu.
Mas é incrível como eu não me sinto sozinha, incrível como Deus tem me assistido em tudo. Nada é tão ruim, na verdade tudo pode ser bom se olharmos as coisas com sabedoria. Não que eu a tenha, mas Deus tem. O acontecimento que fez chorar no início do dia é o mesmo que, no fim do dia, me fez alguém mais forte e determinada.
Ao chegar em casa "emputecida" proferi as seguintes palavras: "Quando eu sou boa eu sou boa, mas quando sou ruim sou melhor ainda!" e a resposta do meu pai foi: "Você tem que viver para ser boa sempre!"
Nesse momento eu agradeci muito a Deus por me lembrar a minha missão: O AMOR! E o amor é algo que às vezes tem que doer, nem sempre tem retribuição, é algo gratuito, é doação, não tem nenhum tipo de interesse.
"O amor, para ser verdadeiro, tem de doer. Não basta dar o supérfluo a quem necessita, é preciso dar até que isso nos machuque." Madre Tereza de Calcutá
Então, isso não quer dizer exatamente que eu deva ser explorada e me sujeitar a todas as injustiças. Mas também não devo ser justiceira e preciso aprender a perdoar 70x7.
Pra mim isso ainda é difícl, mas muitas coisas impossíveis Deus tem tornado possíveis!
Perceber a cada dia com mais clareza que a minha vida é uma caminhada em direção a Deus tem me dado esperança e força para suportar as dificuldades.
Eu espero permanecer focada Nele, porque Ele tem me carregado no colo com um amor inexplicável!

"É muito doce a gente se sentir fraco e pequeno!" Santa Terezinha do menino Jesus

E quando você se sentir despedaçado, ainda haverá espaço para o amor! ;D

Perdão Senhor pela vontade que tive de me perder de Ti, de me esquecer de amar, de querer me tornar mais dura ainda. Ajuda-me a ser semelhante a Ti e a não tirar meus olhos do Alto!


"Jesus Cristo filho de Davi, tende piedade de mim que sou pecadora!"
.

Um comentário:

  1. amar sem medida!
    Que Deus nos ajude a isso!

    E só Ele para fazer justiça em nossas vidas!!!

    ‎"Quando lhe oferecerem algum desgosto, lembre-se de Cristo crucificado e cale-se" (São João da Cruz)



    beijos

    ResponderExcluir