domingo, 6 de maio de 2012

 Eu acredito que ninguém nasceu pra ser sozinho.
A alguns Deus concede um marido ou uma esposa, a outros apenas filhos, a outros concede um rebanho para que eles dediquem toda a sua vida. Mas independente das diferentes vocações e missões de cada um, tem uma coisa que Deus concede a todos, o AMIGO.
Sim, aquele que compartilha com você os melhores e piores momentos; que te ajuda a crescer mesmo que às vezes ele precise ser duro com você; que faz você sorrir quando sente vontade de chorar porque te lembra que a vida é só uma e não se deve perder tempo; aquele que te descobre a cada dia e te apresenta a você mesmo; que deixa você livre, mas cuida para que você nunca queira partir...
O amigo é uma das maiores e mais belas demonstrações de carinho que Deus nos dá.
É para que possamos ter uma pequena noção do que Ele significa.
Há quem diga que a vida é um ensaio, e nesse caso eu diria que o amigo é uma singela amostra grátis daquilo que já começamos a viver com o Autor da obra. 
O amigo é aquele que nos treina e nos faz desejar a cada dia mais, poder participar do espetáculo.

"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade da sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme o Senhor terá também uma excelente amizade, pois o seu amigo lhe será semelhante". (Eclo 6,14ss)


Nenhum comentário:

Postar um comentário