Como se faz pra deixar o medo, o orgulho, a vaidade?... Essas coisas que só atrasam a vida da gente sabe?
Por muito tempo foi-me útil o meu orgulho, aquela sensação de que eu era imune a muitas decepções e sofrimentos. Mas sei lá, ha pouco percebi que no jogo da vida, perde quem não joga.
Eu tenho consciência, perdi muitas oportunidades, a maior parte delas com pouco valor eu confesso, mas algumas poucas eram raras, grandiosas. Deixei passar, foi isso, simples assim. Por causa de um orgulho bobo e um medo ridículo.
E porque não poder ser um pouco mais normal? Chorar alguns amores, fazer tempestade num copo d'água, esperar por alguém especial, dizer: "gosto de você"...
E porque o medo de parecer idiota se no fundo todo mundo é, principalmente quando parecem nao ser?
É difíl acreditar que eu, logo eu, diga essas coisas, eu sei. Mas finalmente acordei, e por mais difícil que seja, estou tentando tirar minha armadura. Seja o que tiver de ser, venha o que vier. Hoje, amanha ou depois. Um sonho lindo, uma lágrima, mais um aprendizado. Eu vou abraçar. Nao posso dizer que estou preparada, mas afinal, quem está?
Emoções, tenativas e lutas deixam a vida mais interessante. Mas é o que você dá e não o que recebe que faz a vida valer à pena.
Cansei da minha pedra de gelo que alguns inocentemente chamam de coração.
Tô juntando as lenhas pra minha fogueira.
Sarah Castro.